domingo, 30 de outubro de 2016

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE RUMO AOS 250 ANOS

O Santuário Nossa Senhora da Piedade,  localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Do alto da montanha avista-se uma das mais belas paisagens das montanhas que cercam o Santuário de onde avista-se também nove cidades: Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano. 



Por volta do século XVIII os fidalgos portugueses Antônio da Silva Bracarena e Irmão Lourenço fundaram o Colégio do Caraça e, ao lado, uma igreja dedicada à Nossa Senhora, Santa pela qual tinham grande devoção. 


Em 1956, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário Nossa Senhora da Piedade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.




Venerada há mais de dois séculos, a Santíssima Virgem Maria foi decretada pelo Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas "Haeret animia" de 20 de novembro de 1958, Padroeira do Estado de Minas Gerais.






Fatos importantes marcam o ano de 2004: o governador do Estado sanciona a Lei nº 15.178/04, em 16 de junho, que define os limites de conservação da Serra da Piedade - de acordo com diretrizes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), considerada Área de Proteção Ambiental.




Em dezembro de 2010, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Iphan aprova a extensão de tombamento do conjunto arquitetônico e urbanístico da Serra da Piedade em Minas Gerais.




Dois anos depois, em 2012, o Governo de Minas assina um decreto que declara o Santuário Nossa Senhora da Piedade como Atrativo Turístico de Especial Relevância para o Estado. O que contribui para a preservação do lugar.



Em 2017, o Santuário Nossa Senhora da Piedade completa 250 anos, 250 anos de muita fé e devoção de seus peregrinos, e que Deus abençoe por muitos outros anos. 
Parabéns a todos que cuidam deste lugar, parabéns a cidade de Caeté, parabéns Minas Gerais e parabéns a todos os mineiros.

GOSTOU CURTA E COMPARTILHE, SIGA TAMBÉM NO FACEBOOK EM:

Até breve.


domingo, 9 de outubro de 2016

CAÇADORES DE FANTASMAS, E O POLTERGEIST BLACK MONK DE PONTEFRACT...

Caçadores de fantasmas acreditam ter capturado a imagem mais clara de um fenômeno chamado poltergeist, o fantasmas é conhecido como Black Monk (Monge Negro)de Pontefract.

Pra começar o termo Poltergeist, do idioma alemão, é traduzido como espírito brincalhão (polter = barulhento, brincalhão, desordeiro; geist = espírito). São conhecidos como Poltergeist os fenômenos sobrenaturais não explicados pela ciência.
E mundo afora temos os Ghost Hunter, aquele pessoal que tem coragem e loucura o suficiente para ir atras dos fantasmas os "caçadores de fantasmas".




A investigadora paranormal Claire Cowell acredita ter capturado uma imagem assustadora, mostrando o braço da figura misteriosa que seria de um monge com seu roupão segurando um rosário.
Claire Cowel, investigadora paranormal.

A caçadora de fantasma afirma que ela conseguiu capturar a 'foto mais clara até agora' do poltergeist notoriamente violento conhecido como Black Monk de Pontefract. Ela acredita que a imagem mostra um dos braços da entidade com seu roupão preto e um rosário em sua mão.
Ela estava dentro da antiga casa da família Pritchard localizada em 30 East Drive em Pontefract, West Yorkshire, Inglaterra- onde supostamente ocorre uma das assombrações mais notórias e poderosas da Europa.
A família disse que eles foram submetidos a anos de tormento pelo chamado 'Black Monk de Pontefract ", e dizem que ele ainda assombra o edifício.


Esta é a imagem que Claire obteve, ela diz mostrar o braço de uma figura fantasmagórica de um monge com suas vestes pretas segurando um rosário.

Eles disseram que têm visitado esta casa algumas vezes e que naquela noite em particular o equipamento utilizado para detectar fantasmas ficou ativo, que eles tinham visto mármores sendo jogados, torneiras sendo abertas e ouviram barulhos estranhos.

"Era o final da noite, cerca de 23:00, e a maioria da equipe já havia deixado o local - havia apenas eu e dois outros membros da equipe à esquerda e as malas".
"Os outros dois foram até a sala de estar e eu fui para a cozinha para pegar uma bebida, mas eu ouvi uma torneira no corredor na parte inferior da escada; Eu pensei que talvez tivesse sido outro mármore eu tinha somente a luz da cozinha atrás de mim eu tirei uma foto, mas eu não conseguia ver nada”.
"Eu não sabia o que eu tinha capturado até que eu voltei para a sala para dizer a equipe”.
"O braço você pode ver na foto não é uma forma sólida - ele se parece com névoa e é muito estranho, mas você pode ver a manga de um robe pendurado”.
foto tirada anteriormente
"É algo que se parece com rosário na mão que oscilam para baixo”.
"É realmente a única imagem sólida tirada do monge até agora”.
"Quando eu percebi o que estava no quadro eu não estava com medo, eu estava mais chocada, impressionada e intrigada”.
"Aconteceu de eu estar no lugar certo na hora certa - é tão emocionante."
Jean e Joe Pritchard se mudaram para 30 East Drive com seus dois filhos Phillip, 15, e Diane, 12, em agosto de 1966 e supostamente começou a experimentar ocorrências paranormais quase imediatamente.

Eventos inexplicáveis que ocorrem na propriedade incluem espuma verde saindo das torneiras, objetos levitando e sendo jogados ao redor, fotografias sendo cortadas e até mesmo membros da família sendo golpeado e empurrado.

Este seria o fantasmas mais violento relatado na Europa.

A aparição ghoulish capturado na foto de Claire aparece na parte inferior da escada no mesmo local onde o  Monge Preto é dito estar regularmente - e no mesmo lugar onde Diane teria sido arrastado no andar de cima por uma mão invisível, deixando marcas de dedos na garganta.

Claire disse que a imagem recém-lançada, tirada em novembro do ano passado, foi confirmada pelo atual proprietário, de 30 East Drive Bill Bungay, ele disse ser a melhor foto que já tinha visto do Monge Negro.
O edifício - que permanece aberto para reservas - foi o tema de 2012, para o filme de terror Quando as luzes se apagam e foi investigada para o especial de Halloween de Most Haunted ao vivo em 2015.

Mas Claire insiste que não pode haver uma explicação mais racional para a foto, porque um espelho no fim do corredor não mostra nenhuma reflexo.


30 East Drive em Pontefract, West Yorks, é dito ser uma das casas mais assombradas do reino Unido.

No início deste ano, Pete Boulton e Rob Hughes de Ghostnspectors Paranormal Grupo capturou uma cara estranha com uma túnica com capuz preto olhando para fora do mesmo espelho no fundo das escadas.
Claire disse: "As pessoas têm dito que poderia ser alguém em pé na escada, mas eu sei que não havia mais ninguém lá, as duas únicas outras pessoas estavam na sala de estar”.
"Tentamos recriar a imagem em posições diferentes, mas o espelho estando de frente para as escadas qualquer um seria capaz de ver o reflexo no espelho, mas ninguém estava lá”.
"Na minha imagem, não há nenhuma reflexo”.
"Eu mandei a foto a um amigo na América sem lhe dar qualquer informação sobre onde foi tirada ou a história da casa, e sem saber qualquer coisa ele disse de imediato que parecia ser o braço de um monge."

VISITE A PÁGINA TAMBÉM NO FACEBOOK: