terça-feira, 29 de novembro de 2016

GATOS; E SEU AMOR DIFERENCIADO

Diferentemente de cachorros, gatos não conseguem demonstrar as suas emoções com expressões faciais.  Por esses motivos, gatos as vezes são conhecidos como animais que não se importam com os donos. A verdade é que, apesar de suas demonstrações físicas de amor em relação a seus donos serem mais tímidas e sutis do que as dos cães, alguns sinais apontam que o gato é absolutamente apaixonado pelo dono e fica muito feliz ao vê-lo chegar em casa.



Embora as mudanças que ocorrem quando um gato vê ou se aproxima do seu dono pareçam pequenas para nós, para os gatos, elas são grandes demonstrações de afeto e amor. Para aqueles que não acreditam que gatos demonstram amor, segue 6 comportamentos dos peludos que provam o contrário.

1- Dar cabeçadas:
Se uma pessoa te dá uma cabeçada, algo bom não deve ser, mas com um gato a história é bem diferente. Receber uma “cabeçadinha” de um gato é um privilégio muito especial. Durante essa troca, seu gato deposita feromônios que representam sentimentos de confiança e segurança que eles têm para com você.

2-Mordidas de carinho:
Se o seu gato é um mordiscador crônico, é porque ele sente algo por você. É muito fácil distinguir uma mordidinha de amor e uma mordida felina real. Uma dói e a outra dá cócegas. Essas mordidinhas não são um sinal comum de amor, mas quando um gato as adota, eles estão querendo dizer “você é demais”.


3-Ronronar:
Gatos ronronam por muitas razões, mas há um ronrom mais encorpado que eles guardam exclusivamente para seus amores verdadeiros. Ronronar também diminui o batimento cardíaco do seu gato e o ajuda a relaxar e mostrar sentimentos de contentamento.

4- Afofar seus donos:
Gatinhos afofam suas mamães pra estimular a produção de leite, e essa é a razão pela qual os experts acreditam que esse comportamento nos gatos adultos seja uma nostalgia da infância, relembrando momentos felizes que eles tiveram quando pequenos. Então, da próxima vez que seu gatinho mover suas patas pra cima e pra baixo em você, lembre-se de que eles não estão só querendo te deixar confortável pra uma soneca, mas estão expressando sua adoração por você.

5-Aquele lugar especial:
Os gatos escolhem locais quentinhos e seguros pra dormir, então se o seu peludinho decide dormir ao seu lado, ou, ainda melhor, no seu colo, você deve se sentir especialmente honrado. Os gatos são bastante vulneráveis quando estão dormindo e não há maior cumplicidade do que quando eles te escolhem como seu local de soninho.

6-Lamber seus donos:
Não é comum os humanos serem dignos dessas seções especiais de higiene, mas se seu gato escolheu lamber seus cabelos ou orelhas, fique certo que você está incluído no seu círculo. Esse é um dos sinais mais óbvios de amizade e confiança que você pode ter com seu amigo peludo.

Os gatos reservam uma comunicação especial para os seus donos que se difere da maneira com que se comunicam com qualquer outro animal ou membro da casa.  Sendo assim, o seu jeito de olhar, brincar e vocalizar altera quando ele interage com você.Gatos não conseguem fisicamente reagir mais amorosamente (em termos de linguagem corporal) por conta de seus instintos.  Na selva, essas demonstrações podem ser vistas como um sinal de vulnerabilidade e assim, atrair predadores.  Então, mesmo em casos em que o gato está doente, ele não demonstrará a sua dor fisicamente.
Gatos são seres maravilhosos, um dia li que eles são um dos animais domésticos mais fieis que existe, já que são livres para irem embora quando quiserem, mas escolhem ficar.
Eu amo gatos sinto o carinho o amor que eles tem pela amiga humana aqui, eles sabem quando estamos tristes e precisando de carinho "rs"....  ame seus amigos bichinhos, se não puder amar respeite esses anjos, não precisa ter se não pode amar, mas basta respeitar, cuide bem de sua bolinha de pelos. ❤❤❤  

CURTA A PÁGINA NO FACEBOOK:

domingo, 30 de outubro de 2016

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE RUMO AOS 250 ANOS

O Santuário Nossa Senhora da Piedade,  localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Do alto da montanha avista-se uma das mais belas paisagens das montanhas que cercam o Santuário de onde avista-se também nove cidades: Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano. 



Por volta do século XVIII os fidalgos portugueses Antônio da Silva Bracarena e Irmão Lourenço fundaram o Colégio do Caraça e, ao lado, uma igreja dedicada à Nossa Senhora, Santa pela qual tinham grande devoção. 


Em 1956, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário Nossa Senhora da Piedade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.




Venerada há mais de dois séculos, a Santíssima Virgem Maria foi decretada pelo Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas "Haeret animia" de 20 de novembro de 1958, Padroeira do Estado de Minas Gerais.






Fatos importantes marcam o ano de 2004: o governador do Estado sanciona a Lei nº 15.178/04, em 16 de junho, que define os limites de conservação da Serra da Piedade - de acordo com diretrizes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), considerada Área de Proteção Ambiental.




Em dezembro de 2010, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Iphan aprova a extensão de tombamento do conjunto arquitetônico e urbanístico da Serra da Piedade em Minas Gerais.




Dois anos depois, em 2012, o Governo de Minas assina um decreto que declara o Santuário Nossa Senhora da Piedade como Atrativo Turístico de Especial Relevância para o Estado. O que contribui para a preservação do lugar.



Em 2017, o Santuário Nossa Senhora da Piedade completa 250 anos, 250 anos de muita fé e devoção de seus peregrinos, e que Deus abençoe por muitos outros anos. 
Parabéns a todos que cuidam deste lugar, parabéns a cidade de Caeté, parabéns Minas Gerais e parabéns a todos os mineiros.

GOSTOU CURTA E COMPARTILHE, SIGA TAMBÉM NO FACEBOOK EM:

Até breve.


domingo, 9 de outubro de 2016

CAÇADORES DE FANTASMAS, E O POLTERGEIST BLACK MONK DE PONTEFRACT...

Caçadores de fantasmas acreditam ter capturado a imagem mais clara de um fenômeno chamado poltergeist, o fantasmas é conhecido como Black Monk (Monge Negro)de Pontefract.

Pra começar o termo Poltergeist, do idioma alemão, é traduzido como espírito brincalhão (polter = barulhento, brincalhão, desordeiro; geist = espírito). São conhecidos como Poltergeist os fenômenos sobrenaturais não explicados pela ciência.
E mundo afora temos os Ghost Hunter, aquele pessoal que tem coragem e loucura o suficiente para ir atras dos fantasmas os "caçadores de fantasmas".




A investigadora paranormal Claire Cowell acredita ter capturado uma imagem assustadora, mostrando o braço da figura misteriosa que seria de um monge com seu roupão segurando um rosário.
Claire Cowel, investigadora paranormal.

A caçadora de fantasma afirma que ela conseguiu capturar a 'foto mais clara até agora' do poltergeist notoriamente violento conhecido como Black Monk de Pontefract. Ela acredita que a imagem mostra um dos braços da entidade com seu roupão preto e um rosário em sua mão.
Ela estava dentro da antiga casa da família Pritchard localizada em 30 East Drive em Pontefract, West Yorkshire, Inglaterra- onde supostamente ocorre uma das assombrações mais notórias e poderosas da Europa.
A família disse que eles foram submetidos a anos de tormento pelo chamado 'Black Monk de Pontefract ", e dizem que ele ainda assombra o edifício.


Esta é a imagem que Claire obteve, ela diz mostrar o braço de uma figura fantasmagórica de um monge com suas vestes pretas segurando um rosário.

Eles disseram que têm visitado esta casa algumas vezes e que naquela noite em particular o equipamento utilizado para detectar fantasmas ficou ativo, que eles tinham visto mármores sendo jogados, torneiras sendo abertas e ouviram barulhos estranhos.

"Era o final da noite, cerca de 23:00, e a maioria da equipe já havia deixado o local - havia apenas eu e dois outros membros da equipe à esquerda e as malas".
"Os outros dois foram até a sala de estar e eu fui para a cozinha para pegar uma bebida, mas eu ouvi uma torneira no corredor na parte inferior da escada; Eu pensei que talvez tivesse sido outro mármore eu tinha somente a luz da cozinha atrás de mim eu tirei uma foto, mas eu não conseguia ver nada”.
"Eu não sabia o que eu tinha capturado até que eu voltei para a sala para dizer a equipe”.
"O braço você pode ver na foto não é uma forma sólida - ele se parece com névoa e é muito estranho, mas você pode ver a manga de um robe pendurado”.
foto tirada anteriormente
"É algo que se parece com rosário na mão que oscilam para baixo”.
"É realmente a única imagem sólida tirada do monge até agora”.
"Quando eu percebi o que estava no quadro eu não estava com medo, eu estava mais chocada, impressionada e intrigada”.
"Aconteceu de eu estar no lugar certo na hora certa - é tão emocionante."
Jean e Joe Pritchard se mudaram para 30 East Drive com seus dois filhos Phillip, 15, e Diane, 12, em agosto de 1966 e supostamente começou a experimentar ocorrências paranormais quase imediatamente.

Eventos inexplicáveis que ocorrem na propriedade incluem espuma verde saindo das torneiras, objetos levitando e sendo jogados ao redor, fotografias sendo cortadas e até mesmo membros da família sendo golpeado e empurrado.

Este seria o fantasmas mais violento relatado na Europa.

A aparição ghoulish capturado na foto de Claire aparece na parte inferior da escada no mesmo local onde o  Monge Preto é dito estar regularmente - e no mesmo lugar onde Diane teria sido arrastado no andar de cima por uma mão invisível, deixando marcas de dedos na garganta.

Claire disse que a imagem recém-lançada, tirada em novembro do ano passado, foi confirmada pelo atual proprietário, de 30 East Drive Bill Bungay, ele disse ser a melhor foto que já tinha visto do Monge Negro.
O edifício - que permanece aberto para reservas - foi o tema de 2012, para o filme de terror Quando as luzes se apagam e foi investigada para o especial de Halloween de Most Haunted ao vivo em 2015.

Mas Claire insiste que não pode haver uma explicação mais racional para a foto, porque um espelho no fim do corredor não mostra nenhuma reflexo.


30 East Drive em Pontefract, West Yorks, é dito ser uma das casas mais assombradas do reino Unido.

No início deste ano, Pete Boulton e Rob Hughes de Ghostnspectors Paranormal Grupo capturou uma cara estranha com uma túnica com capuz preto olhando para fora do mesmo espelho no fundo das escadas.
Claire disse: "As pessoas têm dito que poderia ser alguém em pé na escada, mas eu sei que não havia mais ninguém lá, as duas únicas outras pessoas estavam na sala de estar”.
"Tentamos recriar a imagem em posições diferentes, mas o espelho estando de frente para as escadas qualquer um seria capaz de ver o reflexo no espelho, mas ninguém estava lá”.
"Na minha imagem, não há nenhuma reflexo”.
"Eu mandei a foto a um amigo na América sem lhe dar qualquer informação sobre onde foi tirada ou a história da casa, e sem saber qualquer coisa ele disse de imediato que parecia ser o braço de um monge."

VISITE A PÁGINA TAMBÉM NO FACEBOOK:



domingo, 4 de setembro de 2016

DUBAI O PARAÍSO MODERNO


 O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados* que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2 262 000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de Cidade de Dubai para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.



*Recebe o nome de Emirado um estado politicamente estruturado em torno de um monarca denominado emir. Título de alto comando utilizado no mundo islâmico, os emires estão um grau acima dos sheiks, na perspectiva ocidental seriam o equivalente ao príncipe. Por conseguinte, os emirados seriam então o mesmo em estrutura política aos principados europeus, como Mônaco ou Andorra, porem o caso dos Emirados Árabes Unidos é um pouco mais complexo: constituído em 1971, este estado é na verdade uma federação de sete emirados, ou seja, a união de sete emirados localizados todos ao sul da Península Arábica, que decidiram unir-se como meio de fortalecer seu status político e internacional (são eles: Sharjah, Abu-Dhabi, Fujairah, Ajman, Dubai, Umm al-Quwain e Ras al-Khaimah). Estes emirados seguem mantendo a maioria de suas prerrogativas anteriores à união, inclusive no que tange ao poder de cada emir em seu território, que segue inalterado. A mudança ocorre na esfera federal, onde os emires escolhem um entre seus pares para exercer a presidência dos Emirados Árabes Unidos. Assim, o chefe de estado do país é um presidente, mas, em cada emirado, segue o poder tradicional dos príncipes, fazendo da organização política deste país uma experiência inédita no mundo, pois seu regime não pode ser considerado nem monarquia, muito menos república, sendo mais apropriado o termo "federação de monarquias" para descrever o sistema que governa este país asiático.



Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticasmilitares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi. Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833. O atual governante de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o Primeiro-Ministro e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Em 1820, Dubai era conhecida como Al Wasl por historiadores britânicos. No entanto, poucos registros referentes à história cultural dos Emirados Árabes Unidos ou seus componentes existem devido à tradição oral da região em passar suas tradições através do folclore e de mitos. As origens linguísticas da palavra Dubai também estão em disputa, alguns acreditam que a palavra possa ter origem persa, enquanto alguns acreditam que o árabe seja a raiz linguística da palavra. De acordo com Fedel Handhal, pesquisador da história e da cultura dos Emirados Árabes Unidos, a palavra Dubai pode ter vindo da palavra Daba (um derivado do Yadub), que significa rastejar; a palavra pode ser uma referência ao fluxo da enseada de Dubai para o interior.




Curiosidades sobre a Legislação de Dubai:
Beijar em público é estritamente ilegal e pode resultar em expulsão. Os não-muçulmanos estão autorizados a consumir álcool em locais licenciados, geralmente dentro de hotéis ou em casa, desde que tenham a posse de uma licença. Restaurantes fora de hotéis em Dubai normalmente não estão autorizados a vender bebidas alcoólicas.
O código de vestuário islâmico não é obrigatório, mas vestir "roupas indecentes" ou que revelem muita pele é algo proibido e que são codificados pelo direito penal local. Por exemplo, cartazes e folhetos em shoppings de Dubai informam os visitantes sobre o código oficial vestimentas. Os ombros e os joelhos de devem ser cobertos, regatas e bermudas são desencorajados.






SE GOSTOU CURTA E COMPARTILHA, SE NÃO GOSTOU DEIXE SUA SUGESTÃO.
CURTA A PÁGINA NO FACEBOOK:






domingo, 26 de junho de 2016

CASTELOS PELO MUNDO

Castelos, símbolos de contos de fadas que nos inspiram e levam a imaginação, castelos são obras incríveis de beleza além do imaginário, e aqui trago a vocês cinco castelos desse nosso conto real que podem ser tocados e apreciados, espero que gostem.

1-Monte Saint Michel, Manche, França.



O Monte Saint-Michel é um ilhote rochoso na foz do Rio Couesnon, no departamento da Mancha, na França, onde foi construído uma abadia, e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Seu antigo nome é "Monte Saint-Michel em perigo do mar" (Mons Sancti Michaeli in periculo mari).
Este mosteiro, fortificado no século XIII, integra um conjunto com mais três cidades cujas fortificações e desenvolvimento são notáveis: Aigues-Mortes (1270-1276), ponto de reunião dos Cruzados rumo à Terra SantaCarcassone, célebre por suas defesas, e Avinhão, sede alternativa da Cristandade (1309-1377). Estas cidades fortificadas, denominadas "bastides" marcavam a fronteira dos reinos ao final da Idade Média, servindo como elementos de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais. Foram construídas mais de 300 só na França, entre os anos de 1220 e 1350. Além das "bastides", foram projetadas e construídas em toda a Europa, de Portugal à Polônia, e nomeadamente no sudoeste da França, entre 1136 e 1270 aproximadamente, numerosas "villeneuves" (cidades novas), que muito contribuíram para o nascimento e consolidação de uma classe social burguesa.


2-Castelo de Edimburgo



 O Castelo de Edimburgo (em língua inglesa: Edinburgh Castle) é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, na Escócia, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atração turística mais visitada na Escócia, ao receber anualmente cerca de um milhão de pessoas.
A ocupação humana no local remonta ao século IX. No entanto, poucas das estruturas do castelo atual são datadas antes do cerco Lang do século XVI, com a notável exceção da Capela de Santa Margarida, o mais velho edifício sobrevivente de Edimburgo, a qual remonta ao início do século XII.
Entre as suas atrações estão as joias da Coroa Escocesa: a Coroa, a Espada e o Ceptro encontram-se entre as mais antigas da Europa. Estas insígnias reais foram aqui guardadas após a união dos Parlamentos da Escócia e da Inglaterra, em 1707, encontrando-se atualmente em exibição na Sala da Coroa. Ali também se encontra a chamada Pedra do Destino, o assento de coroação dos reis da Escócia.



3-Castelo de Windsor



 O Castelo de Windsor é uma residência real localizada na cidade de Windsor em BerkshireInglaterraReino Unido. A edificação é notável por sua longa associação com as famílias reais inglesa e britânica e também por sua arquitetura. O castelo original foi construído no século XI, após a conquista normanda da Inglaterra por Guilherme I. Ele é usado pelos monarcas desde o reinado de Henrique I e é o castelo há mais tempo habitado de toda a Europa. Seus luxuosos Apartamentos de Estado do início do século XIX tem uma arquitetura significante, descritos pelo historiador Hugh Roberts como "uma sequência soberba e inigualável de quartos amplamente considerados como a expressão mais completa do posterior gosto georgiano". O castelo também conta com a Capela de São Jorge do século XV, considerada por historiadores como "uma das realizações supremas da arquitetura perpendicular gótica inglesa". Mais de quinhentas pessoas vivem e trabalham no Castelo de Windsor.




 4- Castelo de Chambord



O Castelo de Chambord (em francês: Château de Chambord), é um palácio da França localizado em ChambordLoir-et-CherFrança.
É um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua distinta arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas.
Embora seja o maior palácio do vale do rio Loire, foi construído apenas para servir de pavilhão de caça para Francisco I de França, que mantinha a sua residência no Château de Blois e no Château d'Amboise. O projeto original do Château de Chambord é atribuído, apesar de várias dúvidas, a Domenico da Cortona, cujos modelos de madeira sobreviveram tempo suficiente para serem traçados por André Félibien, no século XVII. Alguns autores, de qualquer forma, afirmam que o arquiteto renascentista francês Philibert Delorme teve um papel considerável no desenho do palácio. Chambord foi alterado consideravelmente ao longo dos vinte anos que durou a sua construção (1519 ‑ 1547), período durante o qual foi supervisionado por Pierre Neveu.
Em 1913, Marcel Reymond fez a primeira sugestão de que Leonardo da Vinci, um convidado do rei Francisco I, em Clos Lucé próximo de Amboise, foi responsável pelo desenho original, o qual reflete os planos de Leonardo para um château em Romorantin para a Rainha-mãe, e o seu interesse no planeamento central e na escadaria em dupla-hélice; a discussão ainda não está concluída.



5- Castelo de Praga




O Castelo de Praga (Pražský hrad) está localizado em Praga, capital e maior cidade da República Checa e encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade, que domina a capital na margem esquerda (ocidental) de Vltava.
O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado no século IX e atualmente serve como a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. Em seu interior encontra-se Catedral de S. VitoPalácio Real do Castelo de PragaTorre DaliborConvento de São Jorge, e a Viela Dourada.
O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo.


SE GOSTOU CURTA E COMPARTILHE COM OS AMIGOS, SE NÃO GOSTOU DEIXE SUA SUGESTÃO E SIGA-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK:





segunda-feira, 6 de junho de 2016

QUANDO O SEGUNDO SOL CHEGAR... POIS É O QUE AFIRMOU UM RESPEITADO ASTRÔNOMO, O SEGUNDO SOL EXISTE.

Esta afirmação chocante feita por um astrônomo respeitado mexeu com os  teóricos da conspiração, depois que ele alegou que havia uma segundo Sol que a  NASA normalmente “esconde".


Segue o video da afirmação de Paul Cox:

 O astrônomo Paul Cox  relatou em uma exibição ao vivo de oito horas sobre o trânsito de Mercúrio através do Sol no site Slooh.
Astrônomo Paul Cox
E o que ele diz é que se observe onde esta Mercúrio na tela, então ele fala para a câmera:  
"Você pode estar se perguntando, o que é que a grande coisa redonda à direita?"
"Bem, esse é o nosso segundo Sol”. 
"Eu não sei se você sabia que tínhamos um segundo Sol, mas é isso mesmo temos”.
“É normalmente a NASA e outras organizações, costumam esconder esse material longe de nós, eles não nos dizem a verdade, não é mesmo”.
Imagem congelada de onde estaria o segundo Sol

Blogger Jacob Israel, que não é um teórico da conspiração, mas está a estudar a existência de Nibiru, também conhecido como Planeta X disse que ficou chocado. 

Mas quem não ficaria, não é mesmo.

Ele disse: 
"Um astrônomo muito, muito, muito respeitado da Slooh, dizer que enquanto Mercury estava fazendo seu trânsito através do Sol... é possível ver o segundo Sol, e menciona Nibiru e diz que a  NASA esconde essas coisas".
"Eu escutei por um tempo, que ele poderia estar brincando.”
"Mas se isso não é verdade... Eu vou dizer que eu acho interessante que este astrônomo diria o que ele disse”.
"Vindo de alguém que é respeitado no campo profissional, quando você diz coisas assim, deve ser levado a sério, não pode ser uma piada."
SIGA A PÁGINA NO FACEBOOK: