terça-feira, 29 de novembro de 2016

GATOS; E SEU AMOR DIFERENCIADO

Diferentemente de cachorros, gatos não conseguem demonstrar as suas emoções com expressões faciais.  Por esses motivos, gatos as vezes são conhecidos como animais que não se importam com os donos. A verdade é que, apesar de suas demonstrações físicas de amor em relação a seus donos serem mais tímidas e sutis do que as dos cães, alguns sinais apontam que o gato é absolutamente apaixonado pelo dono e fica muito feliz ao vê-lo chegar em casa.



Embora as mudanças que ocorrem quando um gato vê ou se aproxima do seu dono pareçam pequenas para nós, para os gatos, elas são grandes demonstrações de afeto e amor. Para aqueles que não acreditam que gatos demonstram amor, segue 6 comportamentos dos peludos que provam o contrário.

1- Dar cabeçadas:
Se uma pessoa te dá uma cabeçada, algo bom não deve ser, mas com um gato a história é bem diferente. Receber uma “cabeçadinha” de um gato é um privilégio muito especial. Durante essa troca, seu gato deposita feromônios que representam sentimentos de confiança e segurança que eles têm para com você.

2-Mordidas de carinho:
Se o seu gato é um mordiscador crônico, é porque ele sente algo por você. É muito fácil distinguir uma mordidinha de amor e uma mordida felina real. Uma dói e a outra dá cócegas. Essas mordidinhas não são um sinal comum de amor, mas quando um gato as adota, eles estão querendo dizer “você é demais”.


3-Ronronar:
Gatos ronronam por muitas razões, mas há um ronrom mais encorpado que eles guardam exclusivamente para seus amores verdadeiros. Ronronar também diminui o batimento cardíaco do seu gato e o ajuda a relaxar e mostrar sentimentos de contentamento.

4- Afofar seus donos:
Gatinhos afofam suas mamães pra estimular a produção de leite, e essa é a razão pela qual os experts acreditam que esse comportamento nos gatos adultos seja uma nostalgia da infância, relembrando momentos felizes que eles tiveram quando pequenos. Então, da próxima vez que seu gatinho mover suas patas pra cima e pra baixo em você, lembre-se de que eles não estão só querendo te deixar confortável pra uma soneca, mas estão expressando sua adoração por você.

5-Aquele lugar especial:
Os gatos escolhem locais quentinhos e seguros pra dormir, então se o seu peludinho decide dormir ao seu lado, ou, ainda melhor, no seu colo, você deve se sentir especialmente honrado. Os gatos são bastante vulneráveis quando estão dormindo e não há maior cumplicidade do que quando eles te escolhem como seu local de soninho.

6-Lamber seus donos:
Não é comum os humanos serem dignos dessas seções especiais de higiene, mas se seu gato escolheu lamber seus cabelos ou orelhas, fique certo que você está incluído no seu círculo. Esse é um dos sinais mais óbvios de amizade e confiança que você pode ter com seu amigo peludo.

Os gatos reservam uma comunicação especial para os seus donos que se difere da maneira com que se comunicam com qualquer outro animal ou membro da casa.  Sendo assim, o seu jeito de olhar, brincar e vocalizar altera quando ele interage com você.Gatos não conseguem fisicamente reagir mais amorosamente (em termos de linguagem corporal) por conta de seus instintos.  Na selva, essas demonstrações podem ser vistas como um sinal de vulnerabilidade e assim, atrair predadores.  Então, mesmo em casos em que o gato está doente, ele não demonstrará a sua dor fisicamente.
Gatos são seres maravilhosos, um dia li que eles são um dos animais domésticos mais fieis que existe, já que são livres para irem embora quando quiserem, mas escolhem ficar.
Eu amo gatos sinto o carinho o amor que eles tem pela amiga humana aqui, eles sabem quando estamos tristes e precisando de carinho "rs"....  ame seus amigos bichinhos, se não puder amar respeite esses anjos, não precisa ter se não pode amar, mas basta respeitar, cuide bem de sua bolinha de pelos. ❤❤❤  

CURTA A PÁGINA NO FACEBOOK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário