sábado, 4 de junho de 2016

CARACÓIS PODEM TER APENAS DUAS CÉLULAS CEREBRAIS, MAS ELES PODEM TOMAR DECISÕES MUITO DIFÍCEIS, E ISSO PODE AJUDAR NO FUTURO DA ENGENHARIA ROBÓTICA, ENTENDA.

Os cientistas dizem que a descoberta poderá no futuro, ajudar no design dos 'cérebros' de robôs, usando o menor número de componentes possíveis necessários para execução de tarefas complexas.

Os caracóis não são conhecidos por seu pensamento rápido, mas podem tomar decisões complexas usando apenas duas células cerebrais, dizem os cientistas.
Uma célula informa ao molusco se ele tem fome ou não, enquanto o outro permite que ele saiba quando o alimento está presente.

A descoberta, feita usando eletrodos para medir a atividade nos cérebros de caramujos de água doce à procura de alface, poderia ajudar os engenheiros  a tornar seus projetos nos mais eficientes robôs.



O pesquisador Professor George Kemenes, da Universidade de Sussex , disse:
 "O que se passa no nosso cérebro quando tomamos decisões comportamentais complexas e o que nos leva a realizá-los é pouco compreendida".
 "Nosso estudo revela pela primeira vez como apenas dois neurônios podem criar um mecanismo no cérebro de um animal que dirige e otimiza complexas tarefas com complexas decisões”. 
 “Ele também mostra como esse sistema ajuda a controlar a quantidade de energia que eles usam depois de terem tomado uma decisão”. 
 “Nossas descobertas podem ajudar os cientistas a identificar outros sistemas de núcleo neuronais subjacentes processos de decisão semelhantes”. 
 "Isto acabará por nos ajudar a projetar os" cérebros "de robôs com base no princípio de usar o menor número de componentes possíveis necessárias para executar tarefas complexas". 
Food-searching (busca por alimento) é um exemplo de um comportamento essencial goal-directed (objetivo direto) para a sobrevivência. 

Durante essa tomada de decisão goal-directed, um animal deve integrar informações sobre seu ambiente externo e estado interno, usando o mínimo de energia possível.

O estudo foi publicado na revista Nature Communications.


CURTA A PÁGINA TAMBÉM NO FACEBOOK:

E SE GOSTOU CURTA E COMPARTILHE COM OS AMIGOS, SE NÃO GOSTOU DEIXE SUA SUGESTÃO, ATÉ BREVE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário